Hugh Hefner: série documental mostrará vida do criador da Playboy

A Amazon resolveu seguir os passos da Netflix e investir na produção de séries documentais. E a companhia escolheu a história do criador do Hugh Hefner para ser contada.

O serviço de streaming deu sinal verde para a produção de 13 episódios da série que se chamará American Playboy: The Hugh Hefner Story.

Para mostrar a trajetória do bilionário de 90 anos, pelo seu próprio ponto de vista, serão usadas mais de 17.00 horas de imagens de arquivo e 2.600 documentos pessoais.

“Tenho certeza que a série vai mostrar como esta foi uma incrível jornada e revelar o poder da voz da Playboy na cultura. Tão importante quanto, minha esperança é que inspire outras pessoas a seguir seus sonhos”, disse Hugh Hefner em declaração oficial.

O documentário mostrará as seis décadas da carreira de Hefner a partir do lançamento da Playboy em 1953.

A produção é de Stephen David Entertainment e Alta Loma Entertainment. A estreia está prevista para 2017.

Saiba mais

Enquanto a série não está disponível, há outras obras para quem quer conhecer melhor a história dele e da PLAYBOY. Confira:

Como a Playboy mudou o mundo (documentário)

Um olhar por trás das páginas centrais da Playboy, que revela como a revista desafiou as convenções sociais sobre homens, mulheres, sexo e nudez, e ajudou a tomar atitudes frente à liberdade e os direitos civis.

Histórias Secretas (livro)

A obra revela histórias de bastidores dos 40 anos em que a revista foi publicada pela Editora Abril. O livro traz o depoimento de 15 profissionais que atuaram na redação da revista. São relatos de fotógrafos, editores, jornalistas, escritores e diretores da Playboy.

A mulher do próximo (livro)

Uma crônica da permissividade americana antes da era da Aids (livro) – Nesta obra, Gay Talese mergulha fundo na intimidade de seus contemporâneos e traça um amplo e fascinante painel da mudança de costumes sexuais que varreu os Estados Unidos nas décadas de 1960 e 70. A história da Playboy não poderia ficar de fora.

Mr Playboy: Hugh Hefner and the American Dream (livro sem tradução em português)

O livro mostra como Hefner usou sua própria história de vida para mudar a sociedade: “Você não tem que viver de acordo com as regras de outra pessoa’, afirma o Sr. Playboy.

Down the Rabbit Hole: Curious Adventures and Cautionary Tales of a Former Playboy Bunny (livro sem tradução em português)

Em seu livro, a ex-coelhinha da Playboy, a americana Holly Madison, de 35 anos, relata o cotidiano na Mansão da Playboy e o dono do império da Playboy, Hugh Hefner. Segundo ela, Hefner controlava os horários das coelhinhas (elas eram obrigadas a voltarem para casa até 21h) e as proibia de confraternizarem com funcionários da mansão. O comportamento do magnata é descrito por ela como o de um “controlador megalomaníaco”.

 

LAS VEGAS, NV - JULY 01:  Model and television personality Holly Madison attends a signing for her new book "Down the Rabbit Hole: Curious Adventures and Cautionary Tales of a Former Playboy Bunny" at a Barnes & Noble Booksellers on July 1, 2015 in Las Vegas, Nevada.  (Photo by Ethan Miller/Getty Images)