Conheça o criador do perfil no Instagram @playboy_fake

Os fãs da PLAYBOY Brasil têm uma relação muito próxima com a marca e demonstram todo esse carinho de diversas maneiras criativas pelas redes sociais. Para celebrar a história da revista no Brasil, que comemora 41 anos em agosto, vamos dar voz a alguns dos fãs que se destacam com trabalhos inspirados na PLAYBOY.

O criador da conta @playboy_fake no Instagram, Vinicius Cota é um dos nomes de destaque. O digitador do Rio de Janeiro é o responsável por desenvolver as capas com o layout da PLAYBOY e fotos de algumas famosas que ainda não posaram para as lentes da publicação, mas que estão no imaginário de muitos fãs.

A brincadeira começou em um grupo fechado no Facebook. “É um espaço que reúne aproximadamente 500 fãs da revista. Lá temos tópicos para a estrela do mês, troca e venda de edições entre os colecionadores e um especial para as capas fakes que alguns integrantes criavam.”

Com capas ousadas e criativas, Cota se destacou e decidiu compartilhar suas criações com mais pessoas e há dois anos criou a conta no Instagram, que hoje já tem 26,7 mil seguidores. No bate-papo com a PLAYBOY ele fala sobre o reconhecimento entre os fãs, conta que já pensou em trabalhar na revista e destaca suas capas fakes favoritas.

eu_01

 

O Instagram @playboy_fake é um sucesso. Quando ele começou?
Tudo começou no grupo PLAYBOY Brasil do Facebook. A primeira capa que eu fiz foi com uma foto usada no ensaio da Clara e Vanessa (ex-BBBs) e muitas pessoas elogiaram. E então criei o perfil no Instagram, que completou dois anos. Até tem uma ou duas capas de outras revistas. Mas a paixão mesmo e o que o pessoal mais curte são as da PLAYBOY!

Quais são as suas capas fakes favoritas?
Olha, boa pergunta! Tenho mais de 680 publicações no Instagram e é bem difícil escolher uma. Mas sempre tem as que você fica admirando e imaginando se fosse real e tivesse ido para as bancas. Algumas pessoas já me pediram o arquivo para imprimir e levar até a estrela da capa para um autógrafo! Mas eu gosto bastante das capas que eu fiz da Britney Spears, Marina Ruy Barbosa, Luana Piovani e Taís Araújo.

Qual capa fake você gostaria que se tornasse real?
Acho que Bruna Marquezine e Anitta. Eu incluiria também a Luana Piovani, mas isso a Nova PLAYBOY conseguiu!

O que você acha das capas reais da PLAYBOY? Qual a sua favorita?
Curto bastante as capas reais da Playboy, mas algumas são bem estranhas. Aliás, quando eu comprei a minha primeira revista, foi por causa do impacto criado pela capa. Foi da atriz Marisa Orth. Eu sou fã do extinto humorístico Sai de Baixo e um dia fui à banca comprar jornal para o meu pai e me deparei com aquela mulher toda curvilínea na capa. Voltei para a casa com a revista e sem o jornal. Desde então é a minha capa favorita!

Na nova gestão da PLAYBOY as capas estão mais cleans. O que você acha das nossas capas?
Achei esse novo formato muito bonito. Dá um tom bem “classudo” na revista. O formato de antigamente não me incomodava, mas esse novo, com certeza, é mais bonito.

O que não pode faltar em uma boa capa da Playboy?
Não pode faltar aquele olhar da mulher da capa encarando o leitor, uma pose bem sensual que faça com que o leitor se sinta atraído em comprar a revista e boas chamadas com os conteúdos relacionados.

[instagram-feed id=”1450060258″]