Conheça a música mais feliz do mundo

Você conseguiria adivinhar qual é a música que produz as melhores sensações no cérebro e no corpo humano? Essa é uma tarefa muito difícil já que isso depende do gosto pessoal. Os diferentes gêneros musicais completam essa lista que praticamente não tem fim.

De todo modo, a ciência tenta dar uma resposta para todas essas incertezas. Um neurocientista da Universidade de Groningen, localizada ao norte da Holanda, descobriu qual é a música mais feliz do mundo. A canção Don’t Stop Me Now, da banda britânica Queen, de 1978, foi eleita através de uma pesquisa. O ritmo contagiante das músicas e a voz marcante do cantor Freddie Mercury marcou uma geração e, até hoje, deixa saudade em muitos fãs.

A pesquisa foi produzida por Jacob Jolij, a pedido de uma empresa britânica de produtos eletrônicos. 2 mil pessoas foram consultadas e selecionaram 126 músicas dos últimos 50 anos. A “receita” desse resultado tem três ingredientes: um ritmo rápido – com aproximadamente 150 batidas por minutos – letras positivas e acordes maiores.

Outras músicas completam a lista das mais felizes e não deixam nada a desejar são: Dancing Queen da banda ABBA; Good Vibrations, do grupo californiano dos anos 60 Beach Boys e, quem fecha a lista em alto estilo, é a música Uptown Girl, do músico Billy Joel.

E pra você, qual é a música que te deixa mais feliz? A redação da PLAYBOY montou uma lista pra ajudar você a decidir.