Conheça o The Big Bunny, jatinho particular de Hugh Hefner

Que Hugh Hefner é uma figura icônica não há dúvida. Dentre diversas extravagâncias e decisões ousadas, uma que se destaca foi a aquisição de um avião, que foi customizado e foi nomeado de The Big Bunny (em tradução, O Grande Coelho).

Hefner adquiriu o DC-9, um bimotor a jato de médio porte que se tornou um dos mais comuns para voos domésticos, no final da década de 1960.  A aeronave foi reformada para dar o toque de requinte e luxo que a marca PLAYBOY sempre teve. Foi a primeira aeronave a ser equipada com chuveiro, quarto e sala de TV.

Além da reforma luxuosa, Hefner ainda conseguiu permissão para pintar o avião de preto e dar destaque ao famosos logo do coelhinho. Diversas celebridades, como Elvis Presley e Barbi Benton, viajaram para todo o mundo, acompanhadas pelas Jet Bunnies, as aeromoças oficiais do The Big Bunny.

Na época, o valor da compra foi estimado em US$ 5 milhões de dólares. Apesar de ter funcionado apenas por 6 anos, o avião certamente deixou um legado revolucionário para os padrões de luxo.

Veja fotos do The Big Bunny

*Créditos fotos: (Reprodução / Playboy Enterprises / Business Insider)