e-Sports: ESL Brasil apresenta novidades no Brasil

Os fãs e apaixonados pelo e-sports terão pela frente mais um evento no Brasil para acompanhar de perto. A visibilidade desse universo está cada vez mais presente no cotidiano de todos.

Nesta segunda-feira a ESL, uma das principais empresas do segmento de e-sports, apresentou as principais novidades que farão parte do evento Pro League de Counter Strike: GO, que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de outubro. A competição atrai as principais equipes do Brasil e do mundo e promete uma das maiores interações com público.

spike1-copy

Spike Laurei na apresentação da ESL Brasil para a imprensa (Foto: Divulgação ESL Brasil)

Para trazer investimento e visibilidade ao país, Spike Laurie, Presidente ESL Brasil e Diretor de Desenvolvimento, falou sobre projetos paralelos da empresa. Uma dessas iniciativas da ESL é o Studio One Brasil, um espaço destinado a jogadores para aprimorar as técnicas e, principalmente, ter contato com profissionais de outros países.

Laurie contou os detalhes dessa campanha em exclusividade para a PLAYBOY: “É o maior investimento aqui no Brasil, queremos construir uma grande estrutura que possa dar suporte e traga uma experiência profissional ao e-sports por vários anos. O investimento vai ser maior em 2017, 2018 e assim por diante.”

O formato do campeonato também foi uma das novidades apresentadas pela ESL Brasil. Ao todo serão 12 equipes.  Na fase de grupos, a disputa acontecerá no Studio One e as outras fases, a partir das quartas de final, será no Ginásio do Ibirapuera. Cleber Fonseca, diretor da equipe CNB falou sobre a importância de jogar em casa e a visibilidade para a modalidade. “É a primeira vez que o Counter Strike vai ter um evento tão grande no brasil. A expectativa que dê um up na modalidade. Existe a Pro League que, inclusive, a CNB ficou em terceiro lugar. Apesar disso, a audiência está longe das possibilidades que podemos chegar. ”

S43C0292

Cleber Fonseca, diretor da equipe CNB (Foto: Divulgação ESL)

A musa da Playboy

A apresentadora de games Nyvi Estephan esteve presente no lançamento da falou sobre a competição: “sem dúvidas vai trazer uma visibilidade muito grande para o jogo.  Apesar disso, já existe um público consolidado na internet que vê esse segmento crescendo no Brasil” Vale lembrar que ela é capa da próxima edição PLAYBOY.

S43C0304

Nyvi Estephan e Spike Laurie no lançamento da ESL Brasil (Foto: Divulgação ESL)

A segunda edição da ESL Brasil Premier League será transmitida pela emissora Globo. Outro evento de grande porte e que se tornou um símbolo do e-sport foi a final do Circuito Brasileiro de “League of Legends” de 2016, o CBLoL. A respeito disso, Spike Laurie também falou sobre a importância da transmissão para a final.  “Eu acho que é muito importante. Mas essa audiência não está em apenas um canal. Está presente em outras redes como facebook e canais da internet. A beleza do e-sports é a liberdade para todos acessarem e acompanhar” completa Spike.