Hotel descontraído oferece alto astral e quartos (para relaxar ou não!)

Esqueça os grandes centros, mas não deixe o agito de lado! Essa é uma das frases que mais define a rede de hotéis Mama Shelter. Com várias unidades espalhadas pelo mundo (Los Angeles, Paris, Lyon, Bordeaux , Marseille e Rio de Janeiro) os hotéis da rede não estão nos locais de maior movimento das cidades, mas certamente são alguns dos points mais disputados por quem curte agito, gente bonita, ambiente agradável, conforto e inovação. Aqui no Brasil não é diferente. A unidade que acaba de chegar ao país, e na qual a equipe da PLAYBOY se hospedou enquanto produzia a edição de Verão 2017, segue esse conceito: não está na badalada Copacabana, nem no luxuoso Leblon. Muito menos na agitada Ipanema. Está em Santa Teresa, rodeado de verde, sem vista para o mar e em meio a uma aparente e desejada tranquilidade.

mama-shelter-rio-de-janeiro-21

Dentro dele, no entanto, tudo é diferente. Embora haja um anexo do outro lado da rua, com quartos considerados mais silenciosos – para os que de fato querem descansar – o hotel é focado no agito, incentivando o encontro e a convivência de gente alegre e  descolada. Não é toa, que em todo o mundo, a marca é conhecida pelo serviço descontraído e astral vibrante.  Afinal, o espírito do Mama Shelter é misturar e juntar pessoas num só lugar.

mama-shelter-rio-de-janeiro-9-2

No Brasil

Trazido ao Brasil pela francesa AccorHotels, o projeto brasileiro é assinado pelo designer (também francês), Jalil Amor. Nos quartos, são quatro tamanhos à disposição do hóspede, máscaras de plástico de personagens como Piu-Piu, Frajola, Pato Donald e Pernalonga estão sobrepostas às cúpulas das luminárias.

mama-shelter-rio-de-janeiro-chambres-36

Cama box, pinturas feitas à mão, caixas de feira de plástico no lugar de mesinhas de cabeceira e recados da equipe do hotel, completam o design único do local.

WhatsApp Image 2016-12-13 at 12.43.28

Durante os cinco dias que estivemos no hotel, várias coisas chamaram nossa atenção. O wi-fi é uma delas: funciona, de verdade. É rápido e fácil de acessar, permitindo que se trabalhe ou se divirta sem nenhuma dificuldade.

Além disso o farto e delicioso café da manhã, repleto de alimentos frescos, agrada todos os gostos e é servido no restaurante pilotado pelo chef Fernando Pavan. Com mesas para grupos grandes, o local possui uma arquibancada de madeira, que garante um clima bastante descontraído.

mama-shelter4

Embora não tenha piscina, a área externa conta com redes, ombrelones e espreguiçadeiras e grandes chuveiros para quem quiser se refrescar.

mama-shelter-rio-de-janeiro-12

Para arrematar, um belo bar escuro, com um grande balcão e decoração excêntrica – uma instalação luminosa do artista plástico Zemog formada por um emaranhado de chapéus – promete ser o ponto de encontro de quem quer se divertir em um lugar cheio de personalidade no Rio de Janeiro.

mama-shelter-rio-de-janeiro-bar-15
Mama Shelter: Rua Paschoal Carlos Magno, 5 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ, 20240-290