Como usar chapéu em 4 passos

O chapéu é um acessório mundial. Embora aqui no Brasil seja mais usado nos dias quentes e nas praias, em muitos países ele é usado no dia-a-dia, fazendo parte do cotidiano de diversas culturas. Pensando nisso e aproveitando o clima do Manual do Verão, hoje trouxe alguns cuidados básicos que você deve ter ao usar esse acessório.

– Quando retirar o chapéu da cabeça segure-o pela aba com a parte de dentro virada para você, nunca para fora. Nunca deixe a parte interna do chapéu à mostra;
– Sempre segure o chapéu pela aba e nunca pela copa, pois pode deformá-lo;
– Se você estiver em locais públicos e com exposição ao sol, como shoppings, lobbies de hotel ou lugares abertos pode mantê-lo na cabeça. Entretanto, você deve retirá-lo quando estiver em locais fechados como escritórios ou restaurantes.
– Chapéu com a faixa escura é para ser usado à noite; e com a faixa clara, durante o dia.

Viu que simples? A seguir, vejam outras dicas certeiras para fazer o melhor uso do seu chapéu!

pexels-photo-185765

(Foto: Pexels)

Para os dias quentes

Escolha chapéus de tecidos mais leves como algodão ou palha. O modelo Panamá, por exemplo, é feito de um tecido bem leve e fresco, próprio para os dias quentes.

Para os descolados 

Quem gosta de moda e faz parte do time dos descolados pode personalizar a faixa do chapéu. Isso adiciona informação de moda ao visual e ajuda a imprimir sua personalidade no look.

Chapéu social x Esportivo

Quer saber se o seu chapéu é social ou esportivo? Simples! É só olhar o formato da copa. Se a copa for mais arredondada, é social; se for mais estreita, é esportivo.

caroline

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist