Curso de cerveja para os mais apaixonados

Muitas vezes é difícil encontrar a cerveja ideal para cada ocasião. Os apreciadores da bebida têm à disposição uma quantidade muito grande de rótulos nacionais e importados. Mas fazer a própria cerveja é um desafio à parte.

Para aproveitar essa chance, a Sinnatrah, cervejaria-escola de São Paulo criada em 2009, oferece cursos básicos e avançados de fabricação ou degustação de cervejas, ministrados sempre por mestres-cervejeiros, cervejeiros caseiros e sommeliers.

{

Os interessados podem escolher entre as datas 10, 11 e 17 de dezembro.  Os cursos serão ministrados pela pelos mestres cervejeiros Alexandre Sigolo, Rodrigo Louro, Luís Nascimento e a sommélier Julia Reis. “Os alunos sairão da sala de aula aptos para entender e produzir sua própria cerveja em casa”, afirma Julia.

O curso básico de Produção Caseira mistura teoria e prática. Será abordado à história e os estilos de cerveja, matérias-primas, equipamentos cervejeiros e modo de preparo completo de uma leva de 20L de cerveja.  No processo, o professor irá mostrar desde a sanitização de equipamentos, a dosagem de lúpulo, fermentação, maturação, até o envase.

Para mais informações do curso acesse o site da Sinnatrah
Degustação