Manual do verão: Looks para encarar a areia com estilo

Depois de aprender sobre boas peças para usar nos dias quentes e acessórios bacanas pra investir na temporada, fechamos o Manual do Verão com sugestões de looks para usar na praia. Afinal, não dá pra deixar o estilo de lado, nem mesmo nos dias mais quentes e descontraídos.

swimsuit-1082220_1280

(Foto: Reprodução / Pixabay)

 

Para andar pela praia

Os mais discretos devem investir em uma combinação simples: sunga lisa + bermuda estampada, e cor da primeira peça pode ser de uma das cores da estampa da segunda.

Já os mais descolados podem escolher usar sunga e bermuda estampada. Se as duas peças tiverem a mesma estampa, escolha uma cor diferente para cada uma. Se elas forem de estampas diferentes, ambas devem ter cores que combinem entre si.

Quem gosta de estampa pode investir nas coloridas e nos tons cítricos. Quanto à bermuda, prefira as de material leve e secagem rápida.

– Acessório: óculos de sol espelhado vai muito bem!

Para passear a tarde

Prefira uma bermuda de corte alfaiataria, camiseta gola V, camisa jeans aberta (com as mangas dobradas) e alpargata ou docksider. Outra boa opção é camiseta lisa de cor neutra, jeans colorido com a barra dobrada e um tênis casual. Camiseta colorida com um jeans de cor neutra também funciona.

Para ir a um restaurante de frente pro mar

A combinação de bermuda corte alfaiataria, com polo e mocassim sem meia com solado de borracha vai bem. Se for seu estilo, pode trocar o mocassim por um chinelo de couro. Outra boa opção é o combo bermuda de linho + camisa de linho. No pé, vá de mocassim sem meia.

Lembre-se que o comprimento da bermuda fica melhor um pouco acima do joelho, pois, além de alongar as pernas, é um comprimento mais moderno. Se a bermuda for um pouco mais comprida, vale dobrar a barra; isso traz uma descontração maior ao look. Camisetas, polos e camisas podem ser coloridas.

Para passear à noite

Jeans, camisa colorida de voal ou linho e tênis casual de couro é a escolha certeira. Dobre as mangas da camisa para dar um toque despojado ao look. Quanto ao jeans, pode ser de cor clara e, se for seu estilo, dobre a barra pra dar uma despojada no visual.

Outra boa opção é camisa, blazer de linho e calça corte alfaiataria slim fit com mocassim. Lembrando que em todas as propostas de looks vocês podem adicionar acessórios; indiquei boas opções no post passado. Além de ser uma forma de imprimir sua personalidade no look, tira o visual do básico e adiciona informação de moda.

E aproveitando o clima do Manual do Verão, semana que vem vou ensinar algumas regrinhas básicas de etiqueta para o uso do chapéu. Espero vocês!

caroline

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist