Os 75 anos da Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha é a icônica personagem da DC Comics e, sem dúvidas, a maior super-heroína da história dos quadrinhos. Ela surgiu em 1941, em meio a 2ª Guerra Mundial, para ser eternizada nos quadrinhos norte-americanos. Essa semana a personagem completou 75 anos de história e não poderíamos deixar essa data passar em branco.

Batizada como Diana, a personagem é apresentada ao público como uma amazona que vive na Ilha Paraíso. Ela representa a mulher forte, não apenas pela força física, mas na inteligência, beleza e também pelo carisma.  Nascidas de moldes de barro, as amazonas são imortais vivendo sem a necessidade da presença do homem. Isso, inclusive, é a principal visão que ela passa: se libertar dos moldes que a sociedade impõe à mulher.

Ao longo destes 75 anos a personagem passou por diversas fases: foi dos quadrinhos para a televisão e depois para o cinema. Nesse período, ela também foi enaltecida, esquecida e transformada. A Mulher-Maravilha chega aos 75 anos e funciona, sobretudo, como um símbolo poderoso de tudo que é feminino.

Confira a seguir as principais mulheres que interpretaram a super-heroína ao longo dos anos.

Cathy Lee Crosby

Cathy_Lee_Crosby_Wonder_Woman_1974

Cathy Lee Crosby foi a Mulher-Maravilha de uma série de televisão de 1974

Lynda Carter

wonder-woman-e1429128241537

Em 1975, o cobiçado papel da super-heroína foi interpretado por Lynda Carter, que já havia feito testes para a primeira edição

Gal Gadot

wonder_woman_gal_gadot-wide