5 dicas para um visual mais alongado

Um visual alongado deixa qualquer homem charmoso. E se você faz parte do time dos plus size, saiba que é fácil conquistar uma silhueta esguia com apenas 5 dicas simples.

Diga não aos excessos de tecido
A primeira providência quando estamos acima do peso normalmente é usar roupas largas. Esqueça esse hábito! Na tentativa de disfarçar o peso você acaba ganhando volume corporal, efeito contrário ao que você deseja. Portanto, use uma modelagem ajustada ao seu corpo, sem sobras de tecido. Se for o seu estilo, a modelagem slim-fit também é funciona.

 Abuse das linhas verticais
Aqui vale aquela máxima: linhas verticais alongam e linhas horizontais alargam. E neste caso você não precisa se prender unicamente às roupas que tenham listras verticais, você pode criá-las também. Como? A camisa social por exemplo cria uma linha vertical por conta do fechamento dos botões; se você usar o casaco aberto também estará criando 2 linhas verticais paralelas; ou ainda, o próprio friso da calça social cria linhas verticais nas pernas. Pequenos detalhes como estes ajudam a alongar a silhueta.

Apare a barba
Se você não abre mão de usar barba, apare o excesso dela nas bochechas.

Use paletó de 1 botão
Entre os três paletós (de 1, 2 e 3 botões) é o que possui o decote V mais profundo, e por isso é a opção que mais alonga e emagrece, sendo uma excelente escolha para qualquer tipo físico, principalmente para homens baixinhos e acima do peso. Além disso, é o paletó que possui o visual mais moderno e é a grande tendência mundial da moda.

 Aposte na gola V
É mais que certeira para alongar a silhueta.

caroline

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist