5 erros que prejudicam sua imagem profissional

A sua imagem é o seu cartão de visita. Há quem pense que detalhes como a barra da calça sem fazer ou a camisa amassada passem despercebidos. Grande engano. Você é constantemente observado, principalmente no âmbito profissional. E pequenos detalhes fazem toda a diferença na sua imagem e no modo como você é percebido.

Confira agora 5 erros que podem prejudicar sua imagem e evite-os.

Postura

Além da roupa, a linguagem corporal também contribui para a construção da nossa imagem e diz muito sobre nós. Se você senta no escritório como se estivesse sentado no sofá da sua casa, poderá ser interpretado de forma negativa. Posturas como sentar de qualquer jeito e deixar os ombros caídos podem transmitir uma mensagem de desleixo e falta de comprometimento. Portanto, mantenha a postura sempre ereta; você estará transmitindo uma imagem confiante, profissional e de comprometimento.

Detalhes

A barra da calça sem fazer, camisa com botão faltando, roupas amassadas, sapatos malcuidados e fios soltos na roupa podem prejudicar em muito sua aparência. São detalhes simples, mas não menos importantes, que ajudam a construir uma imagem positiva. Esteja atento a eles.

Modelagem 

Cuidado ao tirar do armário aquela peça que você não usa há muito tempo, ela pode estar velha e desatualizada. Ao usar roupas nestas condições você pode transmitir uma imagem antiquada e de um homem desatualizado.

Barba 

Deixar a barba por fazer pode atribuir um visual cool dependendo da sua área de trabalho, como é o caso da publicidade. Entretanto, se você trabalha em um ambiente formal como o mercado corporativo recomendo mantê-la sempre tratada, aparada e com contornos bem feitos. A barba por fazer transmite um ar de informalidade e pode ser um detalhe negativo em ambientes muito formais.

Gravata

Sempre vejo homens com gravatas no meio da barriga ou presas dentro da calça por estarem muito compridas. A altura certa é no furo do cinto.

caroline

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist