As grandes mulheres premiadas no Globo de Ouro

Na noite deste domingo, 8, Los Angeles foi palco para o Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema e da televisão. O responsável pela organização do evento que antecede o Oscar é a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original).

Mas não foi apenas pelas grandes produções cinematográficas e atuações que a 74ª edição marcou a noite de premiação. Discursos e homenagens emocionantes à atores e atrizes tiveram grande repercussão, além das atuações de Hollywood, principalmente no caso das mulheres.

O principal momento da noite foi o discurso de Meryl Streep, homenageada com o Globo de Ouro Celcil B, DeMille, prêmio oferecido à personalidades do cinema. Ela criticou de forma contundente algumas declarações de Donald Trump, eleito presidente dos EUA, e sensibilizou o público ao falar da importância dos estrangeiros no cinema Norte Americano.

Quem também comoveu o publico que esteve presente em Los Angeles, foi Viola Daves, vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no filme “Cercas”. Confira o discurso de Viola Davis e de Maryl Streep no Twitter oficial do Golden Globe Awards.

As vencedoras

15801916_384585721890541_6553515315056082944_n

Isabelle Huppert, Melhor atriz em drama no filme “Elle” (Foto: Reprodução Instagram)

 

Viola davis

Viola Davis, Melhor atriz coadjuvante no filme “Cercas” (Foto: Reprodução Instagram)

 

tracee 2

Tracee Ellis Ross, Melhor atriz em série de comédia no filme “Black-ish” (Foto: Reprodução Instagram)

 

Sarah

Sarah Paulson, Melhor atriz em filme para TV ou série limitada em “American crime story: O povo contra O.J. Simpson” (Foto: Reprodução Instagram)

 

olivia-colman-broadchurch

Olivia Colman, melhor atriz coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV no filme “The night manager” (Foto: Reprodução Instagram)

 

The Olivier Awards held at the Royal Opera House - Arrivals Featuring: Claire Foy Where: London, United Kingdom When: 28 Apr 2013 Credit: WENN.com

Claire Foy, melhor atriz em série de drama na série “The Crown” (Foto: Reprodução WENN.com)

 

Emma Stone, melhor atriz em comédia ou musical em "La la land: Cantando estações" (Foto: Reprodução Instagram)

Emma Stone, melhor atriz em comédia ou musical em “La la land: Cantando estações” (Foto: Reprodução)