3 atitudes para causar uma boa primeira impressão

Você provavelmente já ouviu por aí que a primeira impressão é a que fica. E fica mesmo. Ela pode ser decisiva para lhe render boas oportunidades ou atrapalhar as suas chances, seja na vida pessoal ou profissional.

Se você é um homem de negócios, saiba que algumas atitudes simples podem impactar positivamente na opinião que as pessoas têm de você e, de quebra, ajudam a causar uma boa primeira impressão no mundo dos negócios.

Olho no olho
Um olhar vale mais que mil palavras. Portanto, quando estiver falando com alguém procure olhar sempre nos olhos da pessoa e evite desviar ou baixar o olhar. O olho no olho ajuda a transmitir confiança, segurança e profissionalismo, enquanto que desviar o olhar pode causar uma impressão negativa e de não-comprometimento. Ou ainda, que você não está dando muita atenção à conversa e à pessoa. É um detalhe simples que pode fazer toda a diferença, principalmente se for o primeiro contato.

Cartão de visitas
Além de funcionar como um importante elemento no mundo dos negócios, o cartão de visita diz quem você é. Nunca se esqueça de carrega-los com você e de mantê-los sempre bonitos e em ordem, afinal, eles representam você e/ou sua empresa. Lembrando que no mundo corporativo a troca de cartões ocorre no início de encontros e reuniões, já em ocasiões informais a troca ocorre na despedida.

Aperto de mão
Um aperto de mão seguro e firme é muito importante. Faça-o sempre olhando nos olhos da pessoa e demore alguns segundos para retirar a mão. Um aperto de mão bem feito transmite confiança e segurança.

caroline

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist