Fique elegante com apenas 6 dicas

Semana passada fiz um post sobre atitudes que ajudam a causar uma boa primeira impressão. E hoje, complementando esse post, trouxe alguns elementos que você pode adotar no dress code para conseguir um visual elegante e sofisticado.

Se você é do tipo que tem um estilo mais descontraído e não segue a linha elegante, pense que poderá adotar este visual de forma estratégica em ocasiões especiais como reuniões importantes, por exemplo. E se você é do time dos que gostam de se arrumar, anote as dicas.

 1 – Cores neutras

Dê preferência a uma cartela de cores mais neutras e sóbrias como os tons de cinza, bege, cáqui, azul e suas variações. Quanto menos colorido o look, mais elegante. A composição de uma só cor (o famoso monocromático) é certeiro para trazer elegância ao visual, justamente porque não há contrastes. Roupas muito coloridas e estampadas são mais informais e chamativas.

 2 – Camisa branca

Quanto mais lisa a camisa, mais formalidade ela transmite. Portanto, a camisa branca é uma excelente opção em qualquer ocasião.

3 – Camisa com monogramas

Monogramas são as iniciais do seu nome colocadas no punho da camisa, do lado esquerdo, com as letras viradas para você. É muito elegante.

4 – Caimento

Caimento é tudo. Roupas com caimento perfeito trazem elegância à sua imagem. Caimento e elegância sempre andam juntos, por isso roupas sob medida são sempre opções certeiras.

5 – Entretela

A função da entretela é deixar o colarinho rígido e com forma, o que atribui um visual sofisticado e elegante à camisa e ao look final como um todo.

 6 – Abotoadura

São detalhes que simbolizam elegância e classe no seu look. Ao usá-las você transmitirá sofisticação e preocupação com sua imagem. Dependendo das abotoaduras você ainda pode transmitir poder e status também, uma vez que existem abotoaduras muito caras de grandes grifes de luxo.

caroline

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist