Deserto do Atacama: dicas para montar um roteiro incrível

O Deserto do Atacama é um destino incrível para quem gosta de apreciar a natureza. Para chegar lá, você precisa pegar um voo até Santiago do Chile, depois seguir para Calama e pegar uma van para San Pedro de Atacama. Nesta cidade, existem várias opções de hotéis que já incluem todos os passeios pela região.

O Vale de la Luna tem uma paisagem incrível e é um ótimo começo para a sua viagem. Depois vá ao Salar de Atacama, o terceiro maior do mundo, onde você vai encontrar famílias de flamingos cor-de-rosa e o pôr do sol mais deslumbrante de todos, com mudanças de cor do céu a cada minuto. Lá você também encontrará as Lagunas Altiplanicas de Miscanti, que ficam a mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

Deserto do Atacama - Salar

A aproximadamente 250 km de San Pedro de Atacama, fica o Salar de Tara. É outra paisagem magnífica da região, com grandes formações rochosas exuberantes. Faça uma caminhada pelo Vale de La Muerte e espere pelo pôr do sol, uma atração muito especial neste roteiro.

À noite, vá ao Alma, um observatório dedicado a pesquisas sobre o processo de formação de astros e estrelas, construído em parceria com diversos países, entre eles, Estados Unidos e Japão. Use um dos telescópios gigantescos para ver a constelação do Cruzeiro do Sul bem de pertinho e, de quebra, aprecie um céu estrelado característico da região. Há centenas de estrelas cadentes que parecem cair sobre sua cabeça.

No dia seguinte, conheça os gêiseres Del Tatio na área mais alta do globo, localizada na Cordilheira dos Andes. O ideal é chegar bem cedo, pois assim você poderá ver os gêiseres em ação, espirrando água para cima e muito alto. A temperatura da água pode chegar a 85 graus Celsius, então cuidado. O clima será mais frio, então depois de uma caminhada, crie coragem e entre numa água bem quentinha dos lagos da região.

Para finalizar, anime-se e suba o Vulcão Lascar. O trecho exige bom preparo físico, mas a paisagem compensa, é de tirar o fôlego.

 Marcia_Assinatura

Marcia Primo Costa e Giselle Loyola / Sócias da Bespoke.Life