3 tipos de calças que todo homem deve ter no armário

Na coluna de hoje vou indicar 3 modelos de calças que todo homem deve ter no guarda-roupa. Independente do seu estilo ou trabalho, são modelos bem democráticos que funcionam em muitas ocasiões, possibilitam looks dos mais arrumados aos despojados e que nunca saem de moda. A seguir, tome nota das calças que não podem faltar no seu armário!

CALÇA SOCIAL (ALFAIATARIA)

Item mais que básico para quem trabalha em ambientes formais. Mas, você também pode criar looks despojados e usá-la em ambientes casuais. E no caso da calça social sempre há dúvidas quanto à altura da barra. A altura tradicional é aquela que cobre totalmente a meia, encostando levemente no peito do pé (sem ficar com sobra de tecido em cima do sapato). Essa altura de barra geralmente é usada por homens mais clássicos e conservadores. Já homens com estilo mais moderno podem usar a barra mais curta, o que naturalmente deixará um pouco da meia à mostra.

Deixe sua calça social com visual despojado

Vai dar uma esticada depois do trabalho? Então troque o blazer por uma jaqueta jeans ou jaqueta de couro e o sapato social pelo tênis casual. Um jeito simples de mudar o visual da calça social, deixando-a com um ar descontraído.

JEANS COM CORTE ALFAIATARIA

Trata-se do bom e velho jeans, mas com corte de calça social, o que atribui um visual mais arrumado ao look. É uma boa alternativa para substituir o jeans tradicional nos momentos casuais e também usar no casual day no trabalho. Veja 2 propostas de looks:

1 – Para ocasiões casuais: combine com pólo e tênis casual de couro
2 – Para ocasiões sociais: combine com camisa, blazer e mocassim de couro

JEANS

Peça mais democrática e curinga não há, seja qual for seu estilo. Confira 3 dicas:

1 – Jeans claro x escuro: se você deseja um visual mais arrumado, aposte no jeans escuro; já o jeans claro, só funciona em ocasiões informais.
2 – Jeans rasgado: é super cool! Vale ter um desses no armário, mas só pra ocasiões bem casuais
3 – Adicione informação de moda ao seu jeans: dobre a barra da calça ou enrole-a de um jeito despretensioso

GANHE UNS CENTÍMETROS A MAIS

1 – Combine a cor da calça com a cor do sapato. Como não há contraste de cor, suas pernas ficarão com um visual mais alongado.
2 – Vinco na calça ajuda a alongar as pernas por conta das linhas verticais

BARRA SEM FAZER

Independente do modelo de calça que você estiver usando, cuidado ao usá-la com a barra sem fazer. Isto transmite uma imagem de desleixo e compromete todo o visual da sua roupa.

Caroline Ronconi
Consultora de imagem e personal stylist