Qual sua depilação favorita? Escolha entre as gatas da PLAYBOY

Ok, nós sabemos. A decisão é delas. Mas nós podemos opinar e ter nossas preferências, não é mesmo? O tema depilação está sempre na boca de homens e mulheres. Não é a toa, por exemplo, que a depilação de Claudia Ohana é um dos assuntos mais falados quando se fala da PLAYBOY. Tanto é que, em sua primeira coluna para a gente, Claudia escolheu exatamente esse tema para ser o foco de seu texto. (Já leu? Não perca tempo. Está na nossa edição de outono que você pode adquirir clicando AQUI).

Mas vamos ao que interessa: qual é seu tipo de depilação favorito? Segundo um estudo realizado pelo Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP – USP), a maioria dos homens e mulheres brasileiros preferem a remoção completa dos pelos da região íntima feminina.

Beleza e higiene

A pesquisa, feita pela psicóloga Maria Luiza Sangiorgi, mostrou que 64,3% das mulheres e 62,2% dos homens que opinaram preferem a depilação completa, de um total de 69.920 pessoas de todas as regiões do país. A média de idade entre os homens foi de 31,9 anos, enquanto a de mulheres foi 28,5 anos. Em ambos os gêneros, a preferência por esse tipo de depilação foi maior entre os mais jovens.
De acordo com a psicóloga, os principais motivos por essa escolha difere entre os gêneros. Enquanto para as mulheres a remoção completa é preferida por conta da higiene, para os homens o motivo é a beleza. “A única faixa etária que percebemos uma porcentagem maior de mulheres que preferiam a depilação parcial à completa foi a partir dos 45 anos”, conta.

Vale saber

Um estudo recente realizado pelo instituto PiniOn, plataforma de pesquisa mobile e web, sob encomenda da Philips, revela que as brasileiras costumam se depilar pela primeira vez aos 16 anos, tiram pelos de cinco partes do corpo e utilizam três tipos de métodos diferentes.
De acordo com 0 estudo, a área em que os pelinhos menos sobrevivem entre as brasileiras é a das axilas (93% depilam). A virilha (87%), a meia perna (85%), as sobrancelhas (74%) e a depilação íntima (58%)  são as outras mais feitas aqui no Brasil. A cera, a lamina e o depilador elétrico são as modalidades mais utilizadas.
Aqui na PLAYBOY nós admitimos: ficamos em cima do muro. Com pelos ou sem pelos, achamos todas lindas. Ainda bem, há sempre opções para todos os gostos. Das nossas estrelas abaixo, qual a sua preferida? Conta para a gente!

 

Gabi Rippi por Franco Amendola

Nyvi Estephan por Daniel Aratangy

Luana Piovani por Christian Gaul

Anna Carolina para o +de 18 por Victor Otsuka

Einnis para o +de 18 por Kasha Lee

Beatriz Aguiar para o + de 18 pelo Bela da Semana