COLUNA: O FRIO CHEGOU! TIRE AS JAQUETAS DO ARMÁRIO

O frio vem chegando e é hora de tirar as jaquetas do armário. Mas, nesse inverno minha sugestão para você é deixar sua tradicional jaqueta de couro de lado e abrir espaço para os novos modelos que irão bombar na temporada. Se você gosta de moda e não dispensa uma novidade, confira na coluna de hoje quatro modelos que estarão em alta e valem o investimento. Anota aí!

JAQUETA PUFFER

A puffer jacket é aquela jaqueta bem volumosa, de aparência inflada, que possui tecido bem leve e é cheia de costuras. Ótimo modelo para propostas bem casuais e para os dias de garoa fina. Sugestões de look:

1. jeans corte alfaiataria + camisa por dentro da calça + cardigã + jaqueta puffer de cor neutra + mocassim de couro

2. calça de sarja + camisa jeans de lavagem escura + jaqueta puffer colorida + tênis casual

JAQUETA JEANS OVERSIZED

Nessa temporada a tradicional jaqueta jeans aparece bem grandona, com shape bem largo mesmo, e até com rasgos e mensagens nas costas da jaqueta. Apesar do visual amplo, há quem esteja usando com sobreposições também. Embora seja uma peça bem informal e até chamativa por conta do tamanho, dá pra conseguir uma produção mais arrumada dependendo dos complementos. Vejam 2 sugestões:

1. Para os mais discretos: calça social slim fit + camisa branca + jaqueta oversized + mocassim de couro.

2. Para os mais ousados: calça social slim fit + jaqueta jeans comum usada fechada (como se fosse camisa) + jaqueta oversized + tênis casual.

JAQUETA TRACK

Conhecida como track jacket, esse modelo tem um visual bem esportivo e uma modelagem mais ajustada no corpo; e nessa temporada aparece com uma pegada retrô também. Apesar do visual bem despojado, dá pra criar produções com toques arrumados. Sugestões de looks:

1. Pegada esportiva: calça esportiva usada com a barra dobrada + camiseta + jaqueta track + tênis casual.

2. Visual arrumado: jeans + camiseta branca + jaqueta track estampada fechada até o meio + blazer liso + mocassim de couro sem meia. Dicas: puxe um pouco as mangas do blazer para aparecer os punhos da jaqueta por baixo; e o blazer liso deve ser de uma das cores da estampa da jaqueta.

JAQUETA BOMBER

De origem militar, a bomber possui elástico na barra e nos punhos. Por estar em alta nessa temporada há muitas opções de cores, estampas e texturas, possibilitando criar looks com visual descolado ou arrumado. Sugestões:

1. jeans + camisa branca por fora da calça + cardigã + bomber + botinha de couro. Dica: você pode usar a bomber da mesma cor do cardigã.

2. terno slim fit + bomber por cima. Nesse caso, escolha uma bomber de cor neutra e tecido mais refinado pra combinar com o visual arrumado do terno.