[COLUNA] APRENDA A ARRUMAR A SUA MALA – PARTE 2

Neste segundo e último post do nosso Manual de Viagem, você aprenderá como arrumar a mala de forma simples e prática, o que levar na mala de bordo para garantir uma viagem agradável e estar preparado para possíveis contratempos e como manter o estilo na hora do desembarque.  

ARRUMANDO A MALA 

Divida a mala em andares. Dessa forma, tudo fica bem organizado e você encontra o que deseja facilmente. Anota aí:  

-NO FUNDO DA MALA: coloque uma sacola de nylon para trazê-la de volta com as roupas sujas; 

-1º ANDAR: aqui vão as calças. Coloque-as o máximo possível esticadas na superfície da mala; 

-2º ANDAR: acomode as camisetas, cardigãs, shorts, bermudas, roupas de ginástica e pijama. Como são peças menores e mais molinhas você pode fazer rolinhos para guardá-las; 

-3º ANDAR: aqui vai o blazer. Vire-o do avesso, dobre-o ao meio e coloque-o estendido na mala; 

-ÚLTIMO ANDAR: Aqui vão as camisas. Elas são as últimas peças a serem colocadas na mala, pois devem ficar acima de tudo. Dessa forma a chance de amassar é menor. Lembre-se de fechar os botões das camisas; 

-NAS LATERAIS DA MALA: acomode itens pequenos como acessórios, meias, cuecas e cintos; 

-OUTRA METADE DA MALA: deixe para colocar os sapatos e seu necessaire de higiene pessoal. Os sapatos devem ser guardados em saquinhos próprios e, se possível, com fôrma de madeira, que ajudará a manter o couro esticado. Nessa parte da mala você também pode encaixar secador e miudezas entre os sapatos.  

O QUE LEVAR NA MALA DE BORDO 

A mala de bordo é sempre nossa melhor aliada durante a viagem. A ideia é que você tenha à mão coisas que ajudarão a mantê-lo distraído durante o voo, itens que você não poderá pedir emprestado e peças de roupas extras para possíveis contratempos: 

-Leve um look básico (calça, camiseta/camisa e cueca) para o caso de a sua mala ser extraviada. Assim você consegue chegar no hotel, tomar um banho e trocar de roupa até pegar sua mala; 

-Para garantir a distração durante a viagem: revista, livro, fone de ouvido e aquela seleção musical mara!; 

-Lembra do kit primeiros-socorros? Você irá levá-lo no avião. Ninguém está livre de enjoo ou dor de cabeça repentina; 

-Um casaco ou cardigã para se proteger do frio do ar-condicionado; 

-Protetores de ouvido e travesseiro anatômico: para garantir o cochilo confortável!; 

-Seus óculos escuros;  

-Mesmo sendo óbvio, é sempre bom lembrar: celular e carregador, seus documentos pessoais, passaporte, dinheiro, reserva de hotel, caderno de endereços e telefones úteis e guia de viagem.

HORA DO DESEMBARQUE 

Sabe os óculos escuros que citei acima? É nesta hora que você irá usá-los! Quando estiver perto de pousar coloque seus óculos, isso ajudará a disfarçar o semblante cansado da viagem. Faz toda a diferença gente, acreditem!