[COLUNA] Primeiro encontro: não seja um babaca!

Não importa se você deseja um relacionamento amoroso ou se quer apenas um encontro de uma noite e nada mais. Simplesmente, ao encontrar uma garota pela primeira vez, não seja um babaca. Você quer ser lembrado como o cara que deixou ela de queixo caído? Então, siga algumas dicas:

Convide-a para sair

Sei que a sua vontade pode até ser a de levá-la direto para o abate, na sua casa ou em um motel. Porém, mesmo as mulheres mais desprendidas, que não enxergam problema algum em sexo casual, gostam de uma boa conversa, de olho no olho, daquele ritual da conquista. A preliminar da mulher começa bem antes da cama. Ela vai ficar muito mais envolvida se a convidar, antes, para sair.

Escolha um lugar marcante

Lugar marcante, não quer dizer lugar caro. Tente descobrir do que ela gosta e que combine com o seu jeito e personalidade. Um bar ou restaurante mais sossegados, com uma história legal, ou avaliação bacana nos guias de restaurante, também são ótimas pedidas. Você também pode levá-la em um lugar que seja importante para você, que faça parte da sua vida e que vai mostrar para ela que também quer inclui-la na sua história (mesmo que você ainda não tenha certeza disso).

Ofereça-se para buscá-la em casa

Somos modernas sim, independentes, mas olhamos com muita admiração o cara que se oferece para nos buscar em casa. É um gesto muito gentil, atencioso. Abrir a porta do carro, então, ganha muitos pontos. Não se preocupe, não vamos achar piegas. Outra coisa, nunca, jamais, mande um uber buscá-la em casa no primeiro encontro. Nós nos sentimos como um delivery de pizza, entregue na comodidade do lar daquele cara que nitidamente só quer nos comer. Se está sem carro, seja sincero e vá você com o uber buscá-la. A não ser que ela prefira ir com o próprio carro.

Capriche no seu visual

Primeiro encontro é tipo entrevista de emprego. A primeira impressão é a que fica e ele é que vai definir se você avança uma casa ou se recomeça o jogo outra vez – com outra. Você deve caprichar no visual, usar a sua melhor roupa, tomar um banho daqueles, usar um bom perfume. É o mínimo que esperamos de um homem no primeiro encontro.

Mostre-se interessado por ela

Ok, você não consegue parar de pensar na bunda dessa gata ou como os seios dela saltam para fora do decote, mas, mude o foco. Manifeste interesse por suas histórias, sobre a vida dela, trabalho, família… Vá com calma, não é um interrogatório digno de C.S.I. Mulheres gostam de falar, de ter alguém que as compreenda. Não transforme essa conversa em uma discussão política, você não precisa “vencer” qualquer debate.

Fale sobre você

Depois de escutá-la, fale um pouco sobre você. Lembre-se de ser sincero, mas saiba que sinceridade e grosseria são coisas bem diferentes. Também não é bacana ficar falando da sua ex, do quanto ela era linda e gostosa, do quanto sofre sem ela etc. Nenhuma mulher quer ser tapa-buraco. No primeiro encontro ela quer se sentir especial, a protagonista da situação e não uma coadjuvante no seu processo de recuperação do coração partido.

Olhe nos olhos e a elogie

Mulheres amam elogios. Mas guarde o “gostosa”, “você é um tesão” etc para um momento mais quente. Olhe nos olhos dela e diga o quanto ela é incrível.

Pague a conta!

Ah, não venha reclamar que vivemos em um mundo moderno, com direitos iguais e que a mulher deveria dividir a conta no primeiro encontro. Se você a convidou, por educação, deveria pagar a conta inteira. Tendo isso em vista, convide-a para lugares em que tenha certeza que poderá custear a conta integralmente. Nos outros encontros, sinta-se confortável em dizer que está poupando, sugira um local mais em conta ou até mesmo a divisão de contas. Se ela sumir é porque não queria um parceiro, só um provedor.

Beije-a como nunca ninguém a beijou

Você vai perceber ao longo do encontro se pintou um clima entre vocês, se vai rolar um beijo na despedida ou só um abraço. Caso role o beijo, que ele seja marcante, inesquecível. O primeiro beijo ninguém esquece. Ele que fará com que a mulher, literalmente, queria transar com você num futuro próximo ou, quem sabe, na mesma noite. Lembre-se que ela deve dar sinais que quer transar com você. Não force a barra. Lembre-se que o apressado come cru, ou simplesmente não come, nunca mais. Esperar o tempo da mulher pode ser garantia de muitas fodas maravilhosas, no futuro.