Suplementos Alimentares: mais energia e disposição… inclusive na hora H

Por Denise Fedato Rezende, nutricionista pós-graduada em Nutrição Esportiva

Para aumentar sua energia e disposição, potencializar seus resultados físicos e estéticos, dar um up na saúde e na qualidade de vida – fatores que impactam sua autoestima e confiança e otimizam seu desempenho (inclusive na Hora H) – , uma boa opção é investir nos suplementos alimentares.

Entende-se por suplementos alimentares (ou nutricionais) as preparações destinadas a complementar e/ou enriquecer a dieta fornecendo nutrientes como: vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, carboidratos, proteínas e/ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não estão sendo consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Um dos objetivos dos suplementos é facilitar nossas vidas já que, hoje em dia, é difícil parar os afazeres para se alimentar com qualidade, diversidade e periodicidade desejável.

“Embora benéficos, é importante ressaltar que suplementos não são medicamentos (muito menos hormônios). Eles são considerados alimentos e são originados a partir deles como: carne, leite, crustáceos, vegetais, entre outros.Ou seja, os suplementos não contêm substâncias que podem causar malefícios à saúde”, esclarece Diego Torres e Oliveira, CEO da Extreme Fit Suplementos / Grupo Suplementus.

Diferentes objetivos

Diversos são os propósitos que levam ao uso dos suplementos. Há quem busque  atingir objetivos estéticos de maneira mais rápida e segura, melhorar o desempenho (desde o esportivo até o intelectual), melhorar a saúde geral por oferecer nutrientes que se apresentam em quantidade insuficiente (ou não são consumidos) na dieta, entre outros.

Não há restrições de idade ou sexo para uso e, a escolha assertiva, leva em consideração o objetivo, se a pessoa pratica atividade (e qual seria esta) além de restrições nutricionais.

Por fim, o CEO do Grupo Suplementus, Diego Torres e Oliveira, que também é Bioquimico de Alimentos, propõe uma reflexão: “Se você esta mais bonito(a), tem mais energia e disposição, está mais saudável ou seja,  de bem com a vida, a autoestima, naturalmente, se eleva. E, a autoestima elevada, gera aumento da sua auto-confiança, o que aumenta o desempenho mental, orgânico e físico em tudo o que fizer….. inclusive na hora H”, finaliza.

Tem dúvidas? Nós ajudamos você! Converse com nossos profissionais através das Mídias Sociais da Extreme Fit Suplementos ou pelo e-mail:sac@xfitsuplementos.com.br