Fluvia Lacerda, primeira capa plus size da PLAYBOY, lança livro

Além de ser uma das modelos plus size mais famosas do mundo, Fluvia Lacerda é agora escritora. Ela acaba de lançar o livro Gorda não é palavrão que traz um manifesto inspirador de autoaceitação. Por meio de sua história, neste livro ela encoraja mulheres a questionarem a falta de representatividade de tamanhos na moda e na mídia e a deixarem de se submeter aos padrões alheios.

 Fluvia na PLAYBOY

A edição verão 2017 da PLAYBOY trouxe em sua capa de colecionador e em seu recheio um lindo ensaio com a modelo, que foi a primeira plus size a sair na capa da revista. No livro, Fluvia fala sobre esse momento.

Leia o trecho:

“A sociedade e o mercado, sem dúvida, estão mudando. E rapidamente. Depois de ter passado pelo sufoco para encontrar alguém que me representasse no Brasil e o estresse com situações como essa que acabei de descrever, agora está tudo ficando diferente. Em novembro de 2016, posei para a capa da Playboy que circulou no mês seguinte. Fui a primeira modelo plus size a figurar na capa da revista, o que mostra um avanço enorme. E esse movimento cresce. No Brasil, revistas femininas já estão trazendo modelos gordas para suas páginas. Fora do país, essa também já é uma realidade recorrente, o que me deixa muito feliz e me faz acreditar ainda mais no meu trabalho. Tudo o que vivi me faz pensar na sorte que tive, de estar onde estou e conquistar o que conquistei. Sou afortunada por conseguir manter um círculo tão especial de pessoas ao meu redor, que entendem meu jeito de ser, me apoiam e ajudam na criação dos meus filhos. Sempre acreditei em trabalhar duro para alcançar meus objetivos. Hoje em dia, isso significa viajar muito mais do que acho confortável e muitas vezes passar tempo longe dos meus filhos. E ainda assim lutar pelo equilíbrio vale a pena. Vale muito a pena perceber que eu faço parte de uma transformação e que muitas pessoas veem em mim um exemplo de aceitação, satisfação e felicidade. No dia em que a capa da PLAYBOY foi divulgada com minha foto, fiquei radiante. Foi, sem dúvida, um marco dessa revolução. Uma vitória. Senti um orgulho imenso. Quando entendemos e aceitamos que beleza não segue padrões e que está naquilo que nos faz únicas, passamos também a nos enxergar de uma forma mais positiva. Nesse estado de euforia, escrevi um depoimento e publiquei em meus perfis de redes sociais. Com pequenas edições, reproduzo o texto nas páginas seguintes. Espero que ele inspire você a sentir o mesmo prazer que eu senti naquele momento por ser quem eu sou, por ser a melhor versão de mim mesma.”

Serviço

Quando: 07 de novembro de 2017, às 19h
Onde: Saraiva Shopping Pátio Higienópolis – Avenida Higienópolis, 618 – SP